Quinta, 04 de julho de 2013 às 16:00

Fashionzoom - Pitti Bimbo

Fashionzoom - Pitti Bimbo

Tendências Verão 2014/2015

No Fashionzoom de hoje vamos falar da maior feira infantil do mundo, a Pitti Bimbo!

A feira, que acontece duas vezes ao ano em Florença (Itália), teve sua última edição entre os dias 27 e 29 de junho, trazendo as novas tendências do Verão 2014 (lembrando que o Verão 2014 lá é no meio do ano que vem, ou seja, daqui a um ano. As tendências se convertem para nós para o Verão de 2015).

A Pitti Bimbo oficializou quatro vertentes e tendências que vão influenciar as coleções para os pequenos em todo o mundo. São elas:

Como Daisy em O Grande Gatsby, mas com um toque dos anos 50!

Vestidinhos leves e detalhes de brilho, véus e tiaras para representar a década de 1920, com um toque contemporâneo: um olhar sonhador no mundo de O Grande Gatsby. Os trajes usados por Carey Mulligan no filme são a inspiração para os estilistas e suas coleções Primavera Verão 2014. O tema “Daisy Buchanan” ganha vida em rendas, organza, e vestidos de noite adornados com cristais, "pedras preciosas" e bordados.

Os loucos anos vinte encontram-se com uma tendência dos anos 50. O visual é sofisticado, com elegantes itens contemporâneos que criam formas suaves e arredondadas. Saias e vestidos em tecidos trabalhados com volume mas ao mesmo tempo leves, organza bordada que vai além do macramé, camisetas em jersey e leggings enfeitadas com rendas, e camisas de linho natural se juntam com sedas, para um look totalmente chique.

Tons refinados de pêssego, vermelho romã e verde menta combinam com um branco natural e cinza pérola, em vestidos de saias rodadas, inspirado pelos anos 50, e tutus de organza com micro estampas de listras. O mundo está cheio de vestidos: pregas criando um efeito 3D em shantung elegante e fresco, de algodão em duas cores, ou em crepe de seda enfeitados com babados decorados com pedras geométricas. E há mais: grandes e pequenos vestidos de cintura marcada, com golas brancas de algodão piqué e saias plissadas volumosas, e também clássicas e elegantes calças cigarettes.

O Grande Verão. Estampas havaianas com um toque de camuflagem...

A maioria das peças de verão trazem paisagens exóticas. Jovens surfistas apaixonados pelas atmosferas californiana e havaiana, escolhendo uma moda praia colorida: jaquetas de nylon esportivo, e camisetas com estampas que reinterpretam o mundo do surf em uma maneira lúdica e divertida, bermudas e moletons para as crianças que gostam de estar ao ar livre. Neons, cores ácidas e brilhantes juntam as mãos gerando contrastes alegres com turquesa, rosa, marinho, “aqua”, cinza pérola, amarelo, rosa e fúcsia.

Para as meninas, tons vibrantes como azaléia, limão e turquesa, estampas florais em roupas para divertir as férias. Bermudas e shorts esportivos com estampas exclusivas, vestidos e caftans, decorado com flores de ráfia, t-shirts e maxi-bolsas com gráficos extravagantes. Para os meninos, as referências ao mundo militar estão mais fortes do que nunca com estampas camufladas e calças cargo tratadas com novos acabamentos para um look desgastado. Os pequenos, daqui a pouco, estarão vestindo bermudas com estampas de palmeiras e camisas com estampas de mapas. Cores clássicas da camuflagem - bege, cáqui e marrom - são acompanhadas por tons pop como verde e amarelo brilhantes. Calças tingidas em tons vitamínicos brilhantes, malhas com efeito de impressão de foto e, para completar o look, camisas com mix de hibiscos e camuflagem.

Moda Britânica. Uma criança urbano-chique.

A atual Londres é uma grande fonte de inspiração para um menino de calça jeans e jaqueta: ele é um jovem sonhador que ouve a música das lendas do rock, mostrando isso ao vestir camisetas com estampas de guitarra, com uma alma pop-rock.

O estilo clássico britânico é reinterpretado em cores contrastantes e combinações ousadas.

O casaco desestruturado é alinhado com estampas tradicionais de gravatas inglesas; moletons são cortados e combinados com malhas, e tudo tem um olhar inovador dos mais recentes tingimentos.

O visual é totalmente chique urbano, com roupas que consistem em jaquetas, calças slim e shorts. Desenhos gráficos tomam suas inspirações a partir de rodas vintage, podendo ser quebrado por inserções de denim com diferentes acabamentos de lavagem. Índigo e azul claro são o pano de fundo para estampas contínuas, emprestadas da moda masculina adulta.

É simplesmente natural. Roupas que são atraentes, de boa qualidade e com um toque especial.

Nada no mundo é mais delicado do que a pele de um recém-nascido. Então, não é de se surpreender o fato de que os novos papais estão cada vez mais preocupados com a qualidade dos tecidos das primeiras roupas do bebê. Então, podemos observar coleções ecológicas de todo o mundo, feitas por empresas que utilizam materiais orgânicos, produzidos com respeito à natureza, e por uma proteção aos fabricantes locais, ajudando a proteger o nosso planeta.

Etiquetas sumiram (as do pescoço e também todas as outras), em roupinhas de algodão orgânico contrastando com pespontos visíveis. A estética desfruta do seu lugar: cores fazem uma impressão alegre nas costuras, botões, zíperes e estampas à base de água. Tudo é projetado para total conforto e bem-estar das crianças e bebês. Materiais macios como seda são incomparavelmente suave na pele jovem, e a deixam respirar naturalmente.

Incrível ou incrível? 

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook