Terça, 09 de julho de 2013 às 16:00

Férias! - Acampamentos

Férias! - Acampamentos

Acampamentos de Julho 2013

Como havíamos prometido, a partir de hoje a Fashionini vai te ajudar com algumas ideias de como divertir a garotada nessas férias!

Hoje vamos falar sobre acampamentos!

Para as crianças, acampamentos são muito divertidos! Elas aprendem muito! Aprendem a lidar mais com outras crianças, o que as ajuda a se desenvolver socialmente, já que conhecem novos amigos e os jogos normalmente são atividades em equipe. Também trazem mais maturidade, pela independência que sentem ao passar vários dias “tomando conta de si mesmas”.

Para os pais, também é uma ótima maneira de tirar umas “férias”, sem se preocupar com os filhos, que estarão em um ambiente seguro, e também se divertindo muito.

Alguns acampamentos hoje, além de brincadeiras, trazem “temas”, que podem ajudar seus filhos a desenvolverem dons que já possuem mas que ainda precisam de lapidação. Isso também pode facilitar decisões futuras, como “o que fazer quando crescer’, já pensaram nisso?!

Mas é muito importante que pais e filhos estejam de acordo com o destino, e também é necessário verificar se o lugar é de confiança. Muitas escolas hoje oferecem acampamentos como “viagens de férias”, o que é bom já que os lugares já são “pré-aprovados”, e os pais podem ficar mais seguros.

A maioria dos acampamentos não ficam muito longe, são normalmente no “interior”, perto de alguma cidade maior, o que facilita para os pais poderem fazer uma visitinha e conferir como são as acomodações, conhecer os funcionários... esse tipo de coisas que nos preocupam muito nessas horas.

O tempo que a criança vai passar no acampamento pode variar, e isso também envolve uma escolha de pais e filhos.

Alguns acampamentos já estão no mercado há muitos e muitos anos, e possuem infraestruturas incríveis! É um investimento que futuramente trará memórias muito divertidas para seus filhos, e com certeza eles ficarão bastantes gratos e felizes!

Para começar a procurar é fácil, basta começar na internet. Mas lembre-se, é sempre importante buscar referências em sites confiáveis. Além do próprio site do acampamento, pesquise se ele saiu em alguma matéria. Revistas e jornais online como Folha de São Paulo, Istoé, Veja, entre outros, sempre fazem matérias trazendo nomes de lugares que são bons! Nunca se esquecendo de conferir se a matéria é atual! #ficaadica

Boas férias e fiquem de olho que traremos mais dicas para os baixinhos que decidirem ficar em casa!

 

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook