Sexta, 09 de agosto de 2013 às 16:00

Mini Top Model - Gui Prado

Mini Top Model - Gui Prado

Gui Prado

Hoje no Mini Top Model conversamos com um dos modelinhos mais profissionais (e liiiiiiiindos) do mundo da moda infantil...

Com vocês, Guilherme Eduardo do Prado (todo chique ele!).

Fashionini: Nome e idade?

Renata: Guilherme Eduardo do Prado, 09 anos. Na escola e entre os amigos, é chamado de Gui Edu, e nas agências e trabalhos, é conhecido como Gui Prado.

Fashionini: Qual o tipo de trabalhos que ele faz?

Renata: Já fez muitos (risos). Tenho o costume de anotar tudo e depois anexar ao trabalho pronto. Assim garanto que no futuro ele possa ver o resultado, e ler uma “historinha” de como tudo aconteceu. Ele já participou de diversos desfiles de moda, fotografou para festivais internacionais, editoriais, campanhas de confecção e também para campanha de telefonia. Fez alguns comerciais para televisão como Fisk, Danoninho, Óticas Diniz, Hot Wheels e um recente que está pra entrar no ar.

Fashionini: Nome da mamãe ou papai que acompanha nos trabalhos?

Renata: Renata Eduardo do Prado

Fashionini: Quando tudo começou, qual era a idade dele, e qual foi seu primeiro trabalho?

Renata: Começou quando ele tinha apenas 1 aninho. Foi a Regina da agência Typos que começou a trabalhar com o Gui. O primeiro trabalho dele foi uma campanha/catálogo para a marca BIG PLAY e logo em seguida, uma campanha para LOREAL KIDS. Depois disso não parou mais.

Fashionini: Quantos trabalhos ele já fez? Como fazer para conciliar a agenda de trabalhos com a escola? Qual foi o trabalho predileto dele?

Renata: Não sei dizer quantos trabalhos, no início eu até contava....mas depois parei!

Conciliar a escola com os trabalhos é a parte mais complicada, pois não queremos que a continuidade das aulas se prejudique. Controlamos a agenda dele, eu e meu esposo, sempre dando preferência ao período da tarde para que ele não falte as aulas. As professoras colaboram bastante separando as tarefas para que ele faça logo que retorne, e o Gui é muito responsável, está sempre preocupado em colocar tudo em dia.

Contamos com a super ajuda da avó para buscá-lo na escola e levá-lo nos trabalhos. Ele adora quando a avó vai com ele, chega a dizer: “Ah, mãe....deixa eu ir com a vovó!” (A avó faz os gostos, né?!)

Perguntei para ele qual foi o trabalho predileto.....ele pensou por alguns minutos e depois disse: “Acho que foi Fisk, não, foi Balagandã, não...não foi VR e VIC que eu amo, mas gosto muito muito mesmo de Jacris, mas 1+1 é especial sempre. Puxa, mãe. Não sei, acho que gosto de todos.”

Fashionini: Qual é a sensação ao ver um trabalho realizado, e como lidar com o assédio, exposição, cansaço...entre outras dificuldades?

Renata: Nossa, é um orgulho ver o trabalho pronto! Mega gratificante. Gosto de guardar todos os trabalhos com as anotações para que fique tudo registradinho. Vez ou outra, abrimos o baú e ficamos relembrando cada trabalho, as pessoas que estavam conosco. É muito gostoso.

Com relação ao assédio....não sei como vai ser (e se vai ser, né?!)mas ele gosta quando na escola ou mesmo no prédio os amigos comentam que viram a foto dele em algum lugar. Mas sempre ensinamos pra ele que todas as pessoas são iguais, que ele deve respeitar todos da mesma forma e a cada término de trabalho lembramos que ele é o Gui e que a realidade é o dia-a-dia!

Cuidamos para que ele tenha o tempo de estudar, de brincar, de não fazer nada....para que o cansaço não apareça. Afinal ele é criança e precisa ter esse tempo...

 

 Agora, nossas perguntinhas direto para o Gui!

 Fashionini: O que você quer ser quando crescer?

 Gui: Ator de novela e desfilar em outro país, e quem sabe ser jogador de futebol.

 Fashionini: O que você mais gosta nos trabalhos, e o que menos gosta?

 Gui: Gosto que as pessoas me tratam bem e de dar risadas, e não gosto quando arrumam meu cabelo e fica no meu olho incomodando. O tio Anderson (Anderson Honorato) sabe disso, eu gosto dele. É muito legal encontrar meus amigos e brincar. Tem algo que não gosto muito, quando os adultos passam na frente das crianças e demora demais.

 Fashionini: Qual é seu ídolo? Pode ser mais de um!

 Gui: Gosto do Ross Lynch, que interpreta o Austin na série Austin e Ally.

Fashionini: O que é moda pra você?

 Gui: É quando visto uma roupa bonita e me sinto bem com ela. Gosto de usar roupas coloridas e listradas, sempre gostei.

 Fashionini: Cor favorita?

 Gui: Preto e azul. O azul deixa meus olhos ainda mais azuis (risos).

 

Depoimento final da mamãe:

Renata: Confesso que me emociono bastante quando falo desta trajetória...não é nada fácil!!! Ele gosta muito e sempre fazemos tudo para que ele fique bem. Quantas vezes eu já estava cansada e queria ir embora...e ele me pediu por favor para continuar esperando.

Muitas conquistas aconteceram ao longo destes anos. Amizades que nasceram e certamente ficarão para sempre...ele gosta muitos dos amigos. E eu também...não só dos amigos, como das mamães!

Agradeço muito, muito mesmo a algumas pessoas que fazem parte da nossa história e que gosto de coração. Pamela, Kátia, Dani, Alice, Lígia, Antônia, Regina, Andressa, Cathe.... e tantas outras que nos ajudam com paciência e seriedade.

Agradeço a vovó que o acompanha e que já conquistou a amizade de muita gente!

Acredito muito no meu filho, amo esse loirinho incondicionalmente...e farei sempre o melhor para que ele sorria e esteja feliz!

O meu muito obrigada a todos que estão nas páginas do livro da vida dele.

Obrigada Renata e Gui por fazer parte de mais uma edição no nosso Mini Top Model! Adoramos poder conhecer um pouco mais sobre o dia-a-dia atrás desses maravilhosos olhos azuis!

Um beijo,

Monique Paganini

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook