Terça, 20 de agosto de 2013 às 16:00

Mademoiselle Maurice

Mademoiselle Maurice

Arte com origamis

Nada como cores para representar a felicidade, esperança e as coisas boas desse mundo. Por isso, hoje vamos apresentar a vocês o trabalho da artista Mademoiselle Maurice, francesa que em uma estadia prolongada no Japão, aprendeu a linda arte dos origamis.

Mademoiselle Maurice tem 29 anos. Em 2011, morou um ano no Japão, e foi lá onde surgiu a inspiração para sua arte. Nesse ano, ela vivenciou os trágicos eventos que aconteceram no país (terremotos, tsunamis e explosão nuclear) que a deixaram muito abalada, e muito marcada.

Mas Mademoiselle Maurice tirou uma das lições de esperança mais lindas da cultura japonesa, vinda da história dos Mil Tsurus e da pequena Sadako, e transformou a arte do origami em um projeto lindo e colorido. Através de painéis e instalações em cidades, a artista tenta passar para as pessoas alegria, beleza, esperança e também questiona a nossa relação hoje com o meio ambiente.

De uma maneira sensível e delicada, ela te envolve e te leva a pensar mais no próximo, criando uma maior conscientização de coletivo (com pessoas e também com a natureza), incentivando a cada um ser um pouco menos egocêntrico, acreditando que se cada um fizer um pouco, o mundo será muito melhor.

Lindo não é?!

Se quiser conhecer mais trabalhos da Mademoiselle Maurice, acesse seu site clicando aqui.

E se você quiser saber um pouco mais sobre as lendas dos origamis, e até mesmo aprender a fazer o seu, clique aqui.

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook