Quinta, 10 de outubro de 2013 às 16:00

Fashionzoom - Resumo Desfiles Londres / Femininos

Fashionzoom - Resumo Desfiles Londres / Femininos

Primavera - Verão 2014 / 2015

Continuando o nosso resumo das Semanas de Moda, depois de ter falado na semana passada de Nova York (para conferir o post completo clique aqui), hoje vamos falar do que rolou nas passarelas de Londres.

Depois da apresentação de todos os desfiles, foi possível observar algumas tendências que se sobressaíram e se repetiram em mais de uma marca... as trend alert são:

Minimalismo: Os casacos apareceram com uma forte tendência minimalista, com linhas e modelagens simples e limpas.

Jaqueta Bomber: As jaquetas bomber, que já estão vindo da tendência do streetwear, aparecem em modelos mais femininos com bordados e tecidos acetinados.

Ornamentação: Blusas simples, com modelagem ampla e em “A”, aparecem bastante nas passarelas, mas todas com acabamentos ornamentais, que dão um toque de alta costura nas peças.

Chic Casual: O moletom vem aparecendo nas passarelas e não é de hoje, mas recebem detalhes para dar uma repaginada e um toque de diversão nas peças, tornando-o uma peça desejo.

Cardigã: Os leves casaquinhos (ótimos para noites frescas de verão) ganham detalhes como bordados e novas modelagens para dar um novo ar a essa peça clássica.

Calças amplas: Modelagens amplas e leves, com um toque de alfaiataria, ganham um ar mais “fresh” e verão com tecidos estampados.

Bermudas de Alfaiataria: Bermudas que estão bem na altura do joelho foram um hit nas passarelas, e é uma ótima opção para quem tem que estar sempre bem arrumada, mas não quer passar calor e também gostaria de variar um pouco das saias...

Alfaiataria Relax: Terninhos também aparecem nessa versão de linhas e modelagens mais simples e amplas, trazendo um ar um tanto mais despojado e fresco, combinação perfeita para a estação mais quente do ano.

Saias Midi: As saias mini apareceram tanto em versões plissadas ou em modelos assimétricos bem modernos (a assimetria já é uma tendência que vem aparecendo há umas duas estações, mas que ainda está chegando nas lojas e caindo no gosto das pessoas).

Estampas: Geométricos vivos e estampas fotográficas adicionam mais interesse a modelagens simples, principalmente em vestidos.

Alfaiataria “tudo em um”: Na soma dos terninhos, as passarelas apresentaram também a junção das peças, que resultaram em macacões refinados de alfaiataria.

E aí, o que acharam?! A alfaiataria está com tudo em Londres não é?!

Não percam o Fashionzoom da semana que tem mais hein?!  

255

Cadastrar
  • MARIA DE FATIMA DOS SANTOS

    ESTÁ DEMAIS ADORO ESSA MINIMALISMO....... ABS...FATIMA

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook