Terça, 29 de outubro de 2013 às 16:00

The Cambridge Satchel Company

The Cambridge Satchel Company

CSC

Vocês já sabem que a Fashionini adora contar as lindas histórias que descobrimos no nosso querido mundo da moda...e hoje, vamos apresentar a vocês mais uma marca linda, com uma história mais linda ainda.

Julie Dean era uma dona de casa inglesa dedicada aos seus dois filhos e marido. Mas apesar de sua dedicação em casa, ela não podia evitar que sua filha mais velha, Emily, sofresse um sério bullying no colégio onde estudava. Cansada de ver sua filha infeliz, Julie prometeu à filha que no ano seguinte começaria uma nova escola, onde ela teria novos amigos e pessoas que a tratassem bem. O único problema é que o casal não sabia como faria para pagar uma escola particular para ambos os filhos. Isso simplesmente não cabia no orçamento.

Foi nesse momento que Julie resolveu que precisava abrir um negócio próprio e fazer seu próprio dinheiro. Em uma lista de alguns itens e ideias, estava a bolsa de couro estilo “satchel”. E dois incentivos levaram a escolha desse item ao invés dos outros na lista: primeiro, os próprios filhos da Julie pediram para ela ‘bolsas de escola’ iguais aos do livro do Harry Potter, que ambos estavam lendo no momento. Com esse pedido, ela se lembrou de sua bolsa escolar tão “tradicionalmente inglesa”, que a acompanhou desde pequena até entrar na faculdade, de como gostava de sua própria bolsa escolar, de como ela era de boa qualidade, diferente das que seus filhos possuíam hoje, que depois de alguns meses já necessitavam ser trocadas por novas.

Começando com um orçamento de £600 e um nome inspirado em sua própria faculdade de formação, a Cambridge University, e apenas uma venda por semana, Julie estava determinada a fazer o negócio funcionar, e distribuiu panfletos por todos os lugares, leu todos os livros de gerenciamento que encontrou na frente, e aprendeu a montar um site sozinha. De repete, percebeu que as bolsas não estavam sendo compradas por outras mães, mas sim por um público muito mais fashion, consumidores de moda. E para atender esse público, ela começou a adicionar mais cores as bolsas, começando por verde e vermelho.

Mas o sucesso veio mesmo quando as pequenas bolsas viraram queridinhas das blogueiras de lá, e na época do “bum” das cores flúor, era possível ver a pequena bolsa em diferentes cores gritantes por toda as partes durante a Semana de Moda de Londres.

Hoje o negócio está avaliado em mais de £12 Milhões (isso mesmo), e além de suas duas lojas em Londres, é possível encontrar as it bags britânicas na Saks Fifth Avenue, Bloomingdale’s e outras mais mundo a fora.

Ah, e as crianças estão realmente muito felizes em suas novas escolas, com muitos novos amigos que realmente gostam deles!

Incrível ou incrível?! =D

Obs: Dá para comprar a sua no site que eles entregam aqui no Brasil! \o/

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