Quinta, 14 de novembro de 2013 às 16:00

Fashionzoom - Resumo Desfiles SPFW

Fashionzoom - Resumo Desfiles SPFW

Outono - Inverno 2014

Depois de alguns Fashionzooms sobre as semanas de moda internacionais, hoje nós pegamos o avião de volta para o Brasil, e vamos falar sobre as semanas nacionais, o SPFW, e semana que vem sobre o Fashion Rio.

Esse ano a edição contou com a contribuição artística do grafiteiro brasileiro e reconhecido mundialmente, Eduardo Kobra. Ao mesmo tempo que rolava os desfiles, Kobra pintava um incrível mural 3D multicolorido, sendo as cores uma de suas marcas registradas.

Vários estilistas e marcas apresentaram suas novas tendências para o Inverno do ano que vem, e vocês conferem alguns looks que nos chamaram mais a atenção.

Forum

A diretora criativa Marta Ciribelli apresentou uma preciosa coleção de inverno para a Forum. Intrincados detalhes em 3-D, tecidos cuidadosamente escovados, lantejoulas e estampas deslumbrantes refletiram a arquitetura de São Paulo na passarela.

Vitorino Campos

A coleção de Vitorino Campos foi um vislumbre do que podemos esperar deste jovem designer. Design inteligente, atenção aos detalhes, estampas finas e lãs macias e escovadas em uma paleta de cinza, preto e vermelho fechado, fez desta uma coleção memorável.

Osklen

A apresentação da Osklen para o Inverno 2014 tinha uma toque primaveril unido com elementos esportivos. Quem diria que o futebol poderia ser tão chique? Uma vibrante paleta de cores inspirada no jogo trouxe para a coleção verdes brilhantes, amarelos, azuis e vermelhos em tecidos tecnológicos e organzas.

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch trouxe uma coleção de inspiração vitoriana às passarelas. Havia um ar despreocupado ainda que opulento para seus projetos – looks trabalhados em tons de nude e bege, adornados com rendas, babados e bordados. Este toque delicado foi enfatizado por vestidos inspirados em lingeries e compensado ??por peças de alfaiataria em tons de vermelho brilhante e cortes drásticos.

Teca

Helô Rocha apresentou uma coleção encantadora com um inverno de apelo boho. Vestidos florais com inspiração de Art Deco, com rendas e decotes profundos, bordados dourados, concederam um ar romântico e sexy às peças.

Triton

A estilista Karen Fuke trouxe uma coleção urbana, com jeans rasgado e moletons. Peças divertidas, alegres e esportivas combinadas com um toque oversized porém feminino na jaqueta bomber, sobreposições com saias, bordados delicados e plumas.

Reinaldo Lourenço

Reinaldo Lourenço fez uma homenagem aos anos 80 com uma pitada de glamour dos anos 20 para a sua coleção. Cada peça foi perfeitamente trabalhada, desde vestidos super longos deslumbrantes em padrões de Art Deco, estampas de leopardo em construções inovadoras desenhadas e cortadas à mão com entremeio de organza.

Gloria Coelho

Nessa coleção, Gloria Coelho manteve seu estilo minimalista e limpo. Formas masculinas e femininas elegantes, decotes V profundos e linhas nítidas cortadas à laser foram compostas com tecidos contrastantes, como o crepe, cetim duchesse e couro. A coleção foi executada de forma dramática em uma paleta de cores entre o preto, off-white e cinza, com toques de vermelho e de azul intenso.

Tufi Duek

Influências tribais casadas com alfaiataria e metálicos espelhados bola deram o tema geral para a coleção de Tufi Duek. Apliques sobre organza e animalprints desfocadas combinadas com costuras aparentes revelaram efeitos 3-D, enquanto construções fortes proporcionaram um toque de alta costura.

Collci

Peças em feltro e couro trouxeram um inverno sexy à coleção de inspiração esportiva anos 90 das estilistas Adriana Zuzzo e Jesiel Moraes.

E aí, o que acharam do inverno que veremos nas vitrines em 2014?

Nós adoramos essa pegada esportiva que já vem aparecendo há um tempinho...

E não percam semana que vem, vamos falar como foram as passarelas do Fashion Rio! 

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook