Segunda, 18 de novembro de 2013 às 16:00

J.Crew

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Aqui é incomum, mas nos EUA é bem cotidiano comprar coisas por catálogo. Você recebe a revistinha em casa, faz seu pedido por correio e chega tudo lá na sua casa direitinho...e foi dessa maneira que a J.Crew, marca que vamos apresentar hoje, nasceu!

Tudo começou em 1947 quando Mitchell Cinader e Saul Charles fundaram a Popular Merchandise Inc., com a proposta de vender roupas femininas há um preço baixo, sob o nome de Popular Club Plan. Nessa época as vendas eram feitas através de “demonstrações caseiras”, onde o vendedor ia até a sua casa e apresentava os produtos.

Mas na década de 80 o mercado de vendas através de catálogos cresceu, e a Popular Club Plan entrou no mesmo ritmo e lançou seu primeiro catálogo em 1983. Normalmente as fotos apresentavam uma modelo vestindo o look, para a pessoa poder ver o caimento da peça, e também um close para poder ver o tecido de perto, e assim reafirmar a qualidade das roupas, que era um dos carros chefes da marca. Através dos catálogos as vendas cresceram exponencialmente, cerca de 25-30% ao ano.

Em 1989 foi quando a Popular Club Plan mudou de nome e virou J.Crew, e foi neste ano também que abriram as portas de sua primeira loja, em Nova York. Ao longo dos anos até hoje, a J.Crew já abriu mais centenas de lojas, ficou internacional e expandiu sua linha, antes apenas feminina, para masculino, infantil, sapatos, acessórios, e linha festa (incluindo vestidos de noiva).

Ah, e uma das clientes/garota propaganda da marca é ninguém menos que Michelle Obama, primeira dama dos EUA.

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