Sexta, 22 de novembro de 2013 às 16:00

Mini Top Model - Clara Guimarães Medeiros

Mini Top Model - Clara Guimarães Medeiros

Clara Guimarães Medeiros

Olá querida sexta-feira! Mais um querido final de semana, e mais um Mini Top Model no ar!

Hoje vamos falar e conversar sobre uma pequena que, apesar de pouco tempo trabalhando, tem um talento incrível e faz fotinhos de deixar qualquer um de queixo caído! Seus olhos são encantadores e seu sorriso super divertido!

E claro, lindo como é, já fez trabalhos com as mais conceituadas marcas infantis do mercado, e também para outros grandes de várias áreas.

Vamos saber um pouco mais?

Fashionini: Nome e idade?

Andréa: Clara Guimarães Medeiros – 6 anos

Fashionini: Quais os tipos de trabalhos que ela faz?

Andréa: Ela faz bastantes catálogos e campanhas de moda, já fez alguns desfiles e também comerciais de TV.

Fashionini: Nome da mamãe ou papai que normalmente acompanha nos trabalhinhos?

Andréa: Antônio Medeiros – O papai que é a diversão da garotada! Não tem criança que não conheça o pai da Clara!rs E Andréa, a mamãe que não para de ligar durante os trabalhos para o papai contar tuuuuuuudo!

Fashionini: Quando tudo começou? Qual era a idade dela? Qual foi seu primeiro trabalho?

Andréa: Sempre éramos abordados em algum local, por algum booker ou até por pessoas comuns, que se encantavam com o olhar da Clara. Certo dia fui visitar uma amiga, e o cunhado dela me mostrou um trabalho que a filha havia feito para o Extra. Perguntei se valia a pena, se era sério mesmo e se a menina havia gostado. Ele falou que sim e me indicou a agência Vogue. Duas semanas depois fizemos uns três testes, e no quarto teste chamaram a Clara para fazer a Campanha Leia, do Itaú. Isso ocorreu em setembro do ano passado, 3 dias depois do aniversário da Clara.

Fashionini: Quantos trabalhos ela já fez? Como fazer para conciliar a agenda de trabalhos com a escola? Qual foi o trabalho predileto dela?

Andréa: De lá para cá, a Clara fez ao todo 40 trabalhos, entre desfiles, lookbooks, filme piloto, revistas e campanhas, tais como: Gabriela Aquarela, PUC, Lilica, Luluzinha, Marisa, Riachuelo, Animê, Revista Vogue, Desfiles da FIT, Harpers Baazar...entre outros.

O trabalho predileto dela sem dúvida foi a campanha do Itaú; Ela acompanhou todo processo de maquiagem e transformação dos modelos adultos, tirou um monte de foto com o Mago (a transformação do modelo foi surreal), com a fada e o cavaleiro. Ela e o “Pai” de mentira mal pentearam os cabelos...

Conciliar com a escola é um problema, pois ela estuda à tarde e os trabalhos geralmente duram o dia todo. O Itaú por exemplo foram dois dias, um pra foto e outro para a TV. Ano que vem vou colocar o pé no freio, pois ela irá para o primeiro ano e a prioridade sem dúvida é a educação.

Fashionini: Qual é a sensação ao ver um trabalho realizado? Como lidar com o assédio, exposição, cansaço...entre outras dificuldades?

Andréa: É muito gratificante. Quando vejo a Clara em uma foto ou em um vídeo com tanta desenvoltura me dá muito orgulho.

Quanto ao assédio, não existe nenhum, só de brincadeira de algumas pessoas da escola ou do condomínio onde moramos.

Já o cansaço as vezes bate forte. Tem trabalhos, como nessa semana por exemplo, que a Clara saiu dormindo e de pijama de casa. Procuro nunca pegar mais do que dois trabalhos na mesma semana, pois realmente é desgastante.

Agora vamos as perguntinhas para a nossa mini top model...

Fashionini: O que você quer ser quando crescer?

Clara: Quero ser veterinária.

Fashionini: O que você mais gosta nos trabalhos, e o que menos gosta?

Clara: O que eu mais gosto é quando posso brincar e tirar fotos com poses divertidas. Também adoro usar maquiagem...minha mãe não gosta muito (Andréa: Verdade!).

Mas não gosto quando puxam o meu cabelo ou amarram ele apertado demais...

Fashionini: Qual é seu ídolo? Pode ser mais de um!

Clara: O que é ídolo?

Andréia: Eu expliquei pra ela... É alguém que você admira muito, pelo seu trabalho ou seu modo de ser....

Clara: Ah, meu pai e minha mãe! #fofa

Fashionini: O que é moda para você?

Clara: É ser fashion, usar brilho e maquiagem...

Fashionini: Cor favorita?

Clara: Rosa! Minha mãe fica doida quando quero algo rosa, ela gosta de verde.

E agora o último depoimento da mamãe sobre a carreira da Clara!

Andréa: Olha, confesso que esse mundo da moda infantil me deixou um pouco perplexa. Existe muito profissionalismo e as vezes é exigido da criança o mesmo desempenho de um adulto. Acho importante a criança ter responsabilidade, compromisso e profissionalismo, mas as vezes acho que alguns profissionais esquecem que estão lidando com crianças.

Gosto muito de ver a Clara na TV, numa loja ou até mesmo num filme conceito (O filme do trabalho que ela fez para Luluzinha na campanha verão 2014 é emocionante, até chorei quando vi pela primeira vez), mas não quero tirar a inocência de criança dela.

Aprendi depois de um ano a escutar mais, falar menos e separar o joio do trigo, e não estou falando só do trabalho, mas também dos pais que conheci ao longo do caminho. Conheci pessoas encantadoras, criativas, bondosas, talentosas e crianças sensacionais...mas também conheci um mundo de competição acirrada, de gente que trata criança como mercadoria e pais perdidos com o deslumbramento.

Hoje, sei o que quero para Clara, conheço os bons profissionais e os bons amigos e sei em quem devo confiar a minha filha. Fico feliz que está dando tudo certo e que seja eterno...enquanto dure!

Obrigada mamãe Andréa e pequena Clara por essa entrevista.

Desejamos que a carreira da Clara continue assim, de vento em popa, e que todos os sonhos dela se realizem!

Até a semana que vem, com mais um Mini Top Model.

Um beijo,

Monique Paganini

 

Fonte das imagens: Luluzinha e Juliana Sabbatini Fotografia 

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook