Segunda, 25 de novembro de 2013 às 16:00

Gucci Kids

Gucci Kids

Gucci Kids

Faltando apenas uma semana para dezembro, é impossível não pensar em Natal, e mais impossível ainda não pensar em crianças lindas, bem vestidas e chiques para essa data tão querida! Por isso hoje trouxemos mais uma marca de luxo para vocês conhecerem, e su incrível linha infantil, a Gucci.

A Gucci, como as maiores e melhores marcas de luxo do mundo, nasceu no começo de 1900, mais precisamente em 1921, pelas mãos de Guccio Gucci. Originalmente de Florença, que já naquela época era uma cidade conhecida por seus artesões altamente qualificados e suas magníficas peças. Guccio Gucci então lançou uma marca de artigos de couro de alta qualidade, que logo virou artigos de luxo. Durante as décadas seguintes, e com a ajuda de seus três filhos, a marca cresceu pela Itália e em 1953 ficou internacional, quando chegou a Nova York.

Infelizmente, quando a empresa chegou às mãos da terceira geração da família foi muito mal administrada e devido a disputas familiares quase fechou as portas. Foi comprada então por Domenico De Sole, que contratou Tom Ford para criar uma linha ready-to-wear em 1990.  

A marca voltou a crescer, e em 2003, por maioria de ações, passou a ser parte do grupo PPR. Com essa mudança Tom Ford foi substituído por Frida Giannini. A estilista criou em 2010 a linha infantil da marca.

Mas o mais legal da marca (além das roupas incríveis) é que desde 2005 a Gucci tem uma parceria com a UNICEF, onde doa parte de seus lucros para caridade. No montante até hoje, foram doados mais de €7 milhões. 

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook