Terça, 10 de dezembro de 2013 às 16:00

Faça você mesmo! - Flocos de Neve

Faça você mesmo! - Flocos de Neve

Enfeites de Natal

Vai chegando o fim de ano e os filmes de Natal começam a passar... E quem nunca, assistindo ao filme imaginou como seria um Natal com neve, não é mesmo?!

Por isso, no Faça você mesmo de hoje vamos ensinar a fazer Flocos de Neve para enfeitar a sua Árvore de Natal, assim podendo trazer um pouco dessa magia para os pequenos! É simples e rápido, e a criançada pode dar uma mãozinha!

Vamos lá?!

Primeiro vamos aos materiais necessários:

- Uma pistola de cola quente;

- Refil de cola quente;

- Papel Manteiga;

- Detergente;

- Molde (você pode pegar uma imagem da internet mesmo e imprimir em casa, de preferência na cor preta. Alguns moldes aqui);

- Gliter (branco, para parecer mais com a neve, ou da cor que combinar com os enfeites da sua árvore);

- Cola branca;

- Pincel;

- Arame (daqueles bem fininhos e fáceis de moldar. Podem ser substituídos por linhas grossas, tipo para fazer crochê);

Modo de fazer:

1º Depois dos moldes impressos, coloque sobre eles o papel manteiga. Como esse é bem fininho e transparente, será possível ver os moldes do outro lado. Misture um pouco de detergente com água e com o pincel passe sobre a área toda dos moldes (isso será bem útil no futuro).

Agora, com a cola quente, desenhe o seu Floco de Neve. Tente sempre fazer linhas contínuas para ficar mais firme. Depois que a cola secar bem, retire o molde de cola quente do papel manteiga. Se algum restinho de papel sobrar grudado não se preocupe, é só lavar com água corrente que o papel e o detergente se soltam. Às vezes será necessário reforçar alguns pontos do Floco de Neve, isso é normal, mas lembre-se de apenas colocar mais cola quente quando a primeira camada estiver bem seca e durinha.

2º Sobre uma superfície lisa e gelada, como um prato grande de cerâmica, coloque o seu molde, e com o pincel (não esqueça de lava-lo antes) aplique uma generosa camada de cola sobre seu Floco de Neve (não se preocupe com o prato, cola branca saí fácil com água). Com a cola ainda molhada, jogue o gliter por cima (bastante) e deixe secar. Se você quiser adicionar diferentes tipos de gliter é só deixar a primeira camada secar bem, e aí repetir o processo.

3º Agora a última parte! Depois de tudo bem seco, na parte de trás do seu Floco de Neve vamos fazer um laço para você poder pendurar o enfeite na sua árvore. Essa parte também é bem simples, dobre um pequeno pedaço de arame ou linha ao meio, e cole as pontas soltas na parte de trás também com cola quente. Espere secar totalmente e pronto! Seu Floco está pronto e lindo para sua árvore!

Se você quiser, não precisa colocar o laço na parte de trás, e pode usar o floco pronto para enfeitar a sua mesa e outros lugares da casa!

 

Fonte: Blog fofo “By Stephanie Lynn

 

255

Cadastrar
  • arleany mascarenhas

    Adorei vou fazer a festinha da minha filha da frozen e vou ornamentar com essa ideia fica lindas bem original obrigada.

  • Andressa X Nando

    Adorei, Adorei, Adorei!! \o/

  • CYNTHIA

    Perfeito. Não tinha imaginado tamanha utilidade da cola quente. Agora já posso fazer ornamentação da festa da minha filha com o tema Frozen. Obrigada.

  • Clarice Gonçalves

    gostaria de saber qual cola usar para colar o gliter

  • Kercia

    amei,simplesmente maravilhoso, acabei de ler este post e fui fazer,achei muito fácil,fiz sobre o mármore da minha mesa e não precisei usar detergente, foi esfriando e ela descolou sozinha,dois bastões me renderam 38 flocos médios,para colocar nos convites

  • Kercia

    amei,simplesmente maravilhoso, acabei de ler este post e fui fazer,achei muito fácil,fiz sobre o mármore da minha mesa e não precisei usar detergente, foi esfriando e ela descolou sozinha,dois bastões me renderam 38 flocos médios,para colocar nos convites

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook