Terça, 17 de dezembro de 2013 às 16:00

Faça você mesmo! - Sorvetone

Faça você mesmo! - Sorvetone

Chocotone recheado com Sorvete

Em mais um “Faça Você Mesmo” especial de Natal, hoje nós trouxemos mais uma receita refrescante, ótima para o nosso Natal de Verão! Hoje vamos fazer Sorvetone!

A delícia do Sorvetone é uma mistura de Chocotone com Sorvete...imagina só que incrível e geladinho?! A cara das nossas ceias cheias de calor do verão brasileiro.

Nós procuramos bastante a receita, e até achamos versões mais “simples”, mas dentre todas escolhemos uma de um blog super fofo, chamado “Receita Pra 1”. Nós vamos explicar aqui tin-tin por tin-tin a receita, mas também vai ter um vídeo no final do próprio blog da Gabriela Fonte, e também no final vamos dar algumas opções de variações de sabores que achamos nas nossas buscas para agradar todo mundo!

Então vamos lá?!

Ingredientes:

-1 Chocotone 500g

-1/2 kg de sorvete

-1/2 xícara de creme de leite

-100g de chocolate branco

-200g de chocolate meio amargo

-Confeitos de chocolate (MM's)

-Essência de Amarula

-Açúcar

-Água

Modo de Preparo:

Primeiro Passo: A primeira parte da receita começa com a retirada da “tampa” do Chocotone, aquela mais redondinha de cima sabe?!

*Durante a receita ela não retira o papel em volta do chocotone, mas no final do vídeo ela explica que ao invés de facilitar como havia imaginado, na verdade complica, então pode fazer essa parte também agora. Se quiser facilitar ainda mais, retire o papel que vem em volta, mas não o papel do fundo.

Segundo Passo: Com uma faca de serra, faça um círculo no centro do chocotone (deixando uma margem boa) e retire o miolo, deixando também um fundo da massa.

Terceiro passo: Derreta o chocolate meio amargo com o creme de leite em banho-maria, e repita o mesmo com o chocolate branco, só que dessa vez sem adicionar o creme de leite.

*Essa etapa já aparece agora no vídeo, mas recomendamos que você deixe para depois da montagem, já que até terminar todas as etapas que levam até a utilização do chocolate, eles podem endurecer e aí você terá que repetir o processo.

Quarto Passo: Essa etapa é muito importante, e foi justamente por ela que escolhemos a receita desse blog.

Coloque uma xícara de água em uma panela e leve ao fogo, acrescente o açúcar e mexa até dissolver bem. Não precisa deixar ferver nem esquentar, o aquecimento é apenas para o açúcar derreter melhor.

Nessa água acrescente um pouquinho de essência.

Quinto Passo: Utilize essa mistura de água, açúcar e essência para regar bem a massa do Chocotone. É por causa dela que a massa continuará gostosa mesmo depois que for para o congelador. Lembre-se de regar um pouco da tampa também.

Sexto Passo: Recheie o interior do chocotone com o sorvete, e entre algumas camadas também acrescente alguns confeitos de chocolate*. Quando chegar no final, coloque a tampa**.

*Para enfeitar o Sorvetone e deixar ele bem natalino, é legal separar os confeitos verdes e vermelhos para a decoração final, e rechear com as outras cores que sobrarem.

**No vídeo, ela também não mostra essa parte mas dá a dica no final que seria interessante colocar uma fina camada do chocolate derretido entre a tampa e o resto do chocotone, assim fica “grudadinho”.

Sétimo e Oitavo Passos: Agora sim vamos utilizar os chocolates derretidos! Com o chocolate meio amargo derretido com creme de leite, vamos fazer uma cobertura na parte de cima do nosso chocotone. Depois disso, com o chocolate ainda molinho, enfeite com os confeitos verdes em vermelhos (aleatoriamente mesmo). E para finalizar (se quiser) você pode fazer pequenos desenhos e filetes com o chocolate branco, usando um bico fino de confeiteiro.

Depois disso, leve ao congelador por 2h para o sorvete voltar a sua consistência original e pronto! Depois é só servir e se deliciar!

Para quem gosta mais de Panetone de frutas, basta um pouco de criatividade e alterar alguns ingredientes da receita, mantendo o processo. Como um Panetone de Frutas, recheado de sorvete de creme, regado com essência de baunilha, coberto de chocolate branco e enfeitado com confeitos metálicos (sabe aquelas bolinhas pequeninas pratas e/ou douradas?)...Imagina só que delícia também?! Aí é só ir usando a criatividade e mudando o sabor do sorvete, da cobertura, dos confeitos que não precisam ser confeitos (que tal nozes ou amêndoa raladas....hum hum hum!).

Segue o vídeo para quem achar mais fácil:

Fonte receita e vídeo: Blog “Receita Pra 1”

 

 

 

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook