Quinta, 19 de dezembro de 2013 às 16:00

Fashionzoom - Decorações de Lojas

Fashionzoom - Decorações de Lojas

O Natal pelas vitrines do mudo!

No Fashionzoom de hoje, nós vamos viajar! Vamos à Londres, Paris, Nova York, Tóquio e de volta para São Paulo, para conhecer algumas das mais incríveis vitrines de Natal deste ano.

Pegando um voo direto para Londres (Inglaterra), não poderíamos deixar de mostrar a linda decoração deste ano da loja de departamentos Harrods, com o tema “The Harrods Christmas Express”, que traz um trem em estilo um tanto anos 20 (sim, isso mesmo, um trem), e em cada uma de suas cabines/vitrines os manequins e produtos são dispostos de forma que montam cenas de puro luxo e glamour da primeira classe ostentativa da época.

Agora, um curto voo a Paris (França), onde vamos ver a estonteante decoração da mundialmente conhecida Galeries Lafayette. Foram usados dois temas para as muitas vitrines da galeria. O primeiro deles é baseado no filme francês “La Belle & La Bête”, uma readaptação da história da “A Bela e a Fera”. A segunda, é uma sequência de 12 vitrines que conta a história da boneca Lilly e do urso Martin, que receberam um misterioso convite. A decoração e as roupinhas deste tema são uma colaboração entre Little Marc Jacobs, Moulin Roty e Bear Story.

*a nossa imagem de capa é deste tema também.

Vamos pegar um voo mais longo, e iremos aterrissar em Nova York (EUA), pegando um taxi amarelo direto para a Tiffany & Co. da 5° Avenida. Com uma decoração simples, e ainda assim minuciosa e cheia de detalhes, as vitrines mostram pequenas e delicadas maquetes de casinhas, uma do lado da outra, como um bairro residencial de Nova York coberto por neve, onde é possível ver algumas silhuetas em janelas de casais, crianças e árvores de Natal. E em meio disso, é possível ver as lindas joias compondo o cenário como se fossem pequenos, mas surpreendentes pontos de luz, que é o reflexo dos diamantes. E isso tudo em apenas três cores, o branco da neve que cobre tudo, o azul icônico da Tiffany ao fundo e em pequeninas caixas, e o vermelho, que aparece como laços para essas caixas de presentes e representação do Natal.

Para modernizar um pouco toda essa história e viagem, agora vamos fazer algumas escalas e chegamos em Tóquio (Japão). Apesar de ser um país budista, as marcas internacionais que estão por lá sempre apresentam alguma decoração especial de fim de ano. E a que chamou muito a atenção foi a decoração da loja da Bvlgari, que originalmente foi fundada na Itália pelo grego Sotirio Bulgari. Um dos símbolos mais marcantes e icônicos da marca é a serpente, e nesse fim de ano é possível encontrar uma versão gigantesca desta, em LED, envolvendo todo o prédio, lembrando um lindo colar de diamantes com olhos de esmeraldas.

E finalmente, voltando para casa, vamos passar pela loja de decoração Cecilia Dale, em São Paulo. Depois de tanta inspiração, os lindos e encantadores enfeites de Natal da loja (que são muitos muitos muitos) são de deixar qualquer um completamente animado e entusiasmado com decoração natalina. Em vários temas e cenários diferentes, é possível achar a decoração completa para árvore, mesa de jantar e casa.

Ai, ai...como é bom sonhar e ver cosias lindas não é mesmo?! Esperamos que tenham gostado do passeio! ;)

Até o próximo Fashionzoom!    

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook