Terça, 14 de janeiro de 2014 às 16:00

Fashionzoom - Londres Fashion Week Masc F/W 2014

Fashionzoom - Londres Fashion Week Masc F/W 2014

Fall/Winter 2014 - Outono/Inverno 2015

Aconteceu durante os dias 06, 07 e 08 de janeiro, a primeira semana de moda desse ano, a Londres Fashion Week, com os desfiles de moda masculina para o Outono-Inverno 2014/2015 (lembrando que o Inverno de 2014/2015 do hemisfério norte inicia em dezembro, ou seja, praticamente daqui a um ano. As tendências se convertem para nós para o nosso Inverno de 2015, em julho do ano que vem).

Dentre todas as marcas que desfilaram, separamos as que mais se destacaram, e trouxemos um pouco de cada coleção para vocês darem uma olhada.

Vamos lá?

Burberry Prosum

O designer Christopher Bailey criou uma coleção muito balanceada entre o “clássico britânico” (como trench coats) e extravagantes detalhes inesperados, como casacos e estampas com temas outonais e bolsas masculinas de tecido de tapeçaria.

Lou Dalton

A estilista Lou Dalton buscou referências nos anos setenta para essa sua mais recente coleção, combinado estilos de subculturas discrepantes, como jeans super lavados inspirados no movimento “skinhead” combinados com ternos modernos e desestruturados, resultando em uma mistura atual e ao mesmo tempo confortável.

Oliver Spencer

Essa coleção de Oliver Spencer foi uma colisão de contrastes de referências cidade/interior: desde tecidos rústicos e tweeds e chegando até jaquetas bomber em estampas florais e nylons coloridos.  

Rake

A coleção da Rake trouxe uma inspiração de “nobres caçadores” às passarelas, enriquecida com sobreposições sofisticadas e inesperadas de tecidos, como veludo, tweed e nylons tecnológicos.

Matthew Miller

Matthew Miller apresentou uma introspectiva e refinada coleção. Silhuetas diferentes, como moletons sobre camisetas amplas e calças baggy dão um ar mais dramático a sua proposta para esse Inverno.

Jonathan Saunders

Nesta estação, Jonathan Saunders reuniu inspirações retrôs que resultaram um looks despretensiosos, ao mesmo tempo que sofisticados. Peças “varsity” inspiradas nos anos cinquenta, enquanto palhetas de cores e padrões inspirados nos anos setenta, foram justapostos com peças esportivas de ar nostálgico e estampas geométricas.

Topman Desing

A Topman Desing criou um ar escuro e indulgente para essa estação. Um emaranhado de couros, vinis, e silhuetas exageradas em uma palheta sombria foram contrapostos com tons de laranja fechado e intenso, azuis acinzentados, trazendo muita modernidade a essa coleção de altivos tricôs, casacos duffle e calças de alfaiataria.

E. Tautz

Para esse inverno, o estilista Patrick Grant entregou para a E. Tautz uma das coleções mais modernas e criativas. Cortes de alfaiataria clássica, suntuosos tecidos e fortes toques de cor e padrões resultaram um uma coleção sofisticada e contemporânia.

Hackett

A Hacket apresentou lanosos e terrosos ternos e blazers de tweed em precisos cortes de alfaiataria clássica. Parkas macias, jaquetas bomber e chocantes tons de magenta em tricôs e veludos adicionaram cor e leveza a uma coleção antes sóbria.  

Richard Nicoll

Um line-up de mauricinhos urbanos e “Reis do Baile” da década de setenta de Richard Nicoll, clarearam os céus e passarelas londrinos, com uma coleção de diversificadas estampas, texturas e tons vibrantes para o Inverno.  

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook