Terça, 08 de abril de 2014 às 16:00

Spezzato Teen - Inverno 2014

Spezzato Teen - Inverno 2014

Spezzato Teen no SPFW e no Fashion Weekend Kids

Nessa última semana a Spezzato Teen arrasou! Primeiro, um mini desfile durante o São Paulo Fashion Week na quarta-feira (02.04) e logo na sexta já abriu o evento do Fashion Weekend Kids com o desfile completo!

O evento do SPFW foi uma parceria com o shopping Iguatemi, onde a Spezzato Teen tem uma de suas maiores e importantes lojas. As mini it-girls fizeram um burburinho lá no shopping, tirando fotos e desfilando pela loja. De lá seguiram de limusine (#chocada) para o evento do SPFW, onde fizeram um desfile exclusivo para o lounge do shopping Iguatemi no evento. As lindas arrasaram nos looks, na simpatia, e claro, na beleza!

Isabella Moreira, Duda Sartori, Jade Picon e o irmão Leo Picon (que com apenas 17 anos é criador da marca Just Aprove), Maria Brasil, Gabi Motta, Bianca Paiva, Jamile Mancilha, Anna Lívya Padilha, Larissa Manoela e o namorado Matheus Chequer, Maria Fernanda de Nobrega, Bruna Carvalho, Laura Pica Marcela Pia, Carol Amaral, Thais Palmier... ufa! rsrsrs

Chegando no fim da semana, a Fashionini foi acompanhar também o desfile oficial da marca, com todos os looks, que aconteceu no primeiro dia do Fashion Weekend Kids, no shopping Cidade Jardim. O evento estava lindo, mas falaremos de todos os detalhes amanhã, em uma matéria exclusiva (com ainda mais fotos para vocês)!

Claro que os famosos não poderiam faltar na passarela não é mesmo?! Jonatas Faro, Larissa Manoela, Fernanda Concon, Aninha Zimmermann, os novos protagonistas do Disney Channel, Bruno Martini e Mayra Arduini (do programa Que Talento!), e as it-girls que também participaram do outro desfile.

A Spezzato Teen, de Andréa Kurbhi e Roberta Nahas, promete uma coleção bem quentinha e requintada para as meninas se vestirem, na estação mais fria do ano. Romantismo, rock e folk são algumas das linhas sobre as quais a coleção foi desenhada. O toque de contemporaneidade fica por conta das influências de grandes metrópoles mundiais como, Tóquio e Nova York.

A coleção se divide em 6 temas principais:

MARIA ANTONIETA

O clima livre e romântico deste tema tem como inspiração o filme "Maria Antonieta", dirigido por Sofia Copolla, que recria a personagem principal de maneira mais jovial e inocente, mas que, ao mesmo tempo, vai se tornando cada vez mais desafiadora e irreverente.

O Castelo de Versalhes, onde Maria Antonieta vivia, também foi uma grande inspiração com todos os seus detalhes, incluindo os arabescos dourados presentes tanto na arquitetura e objetos, quanto no papel de parede encontrado no quarto da rainha, que deu origem a estampa de floral invernal da coleção.

As T-shirts ganham vida com estampas de elementos tipicamente parisienses como réplicas da Torrei Eiffel, carrosséis, cupcakes e carruagens.

A alfaiataria vem detalhada em tweed com foil, e algodão com padrão de pequenos arabescos. As peças mais leves ganham babados, e os bordados aparecem pontuando a coleção de forma discreta.  A cartela de cores é bem fiel ao filme com muito marinho, vermelho, off-white, preto, pink e sky blue.

TEEN SPIRIT

Não é de hoje que os movimentos de rock, ao longo das décadas, tornaram-se referência de comportamento e, conseqüentemente, refletindo na moda. Este é o caso do Grunge. Bandas como Nirvana trouxeram novos ares para a moda da década de 90.

O jeito “largado”, a aparência desleixada, camisas xadrezes de flanela e camisetas mais largas, tudo muito confortável (com ares de pijamas), inspiravam e ainda inspiram a atitude jovem.

Os olhares também são voltados ao Punk que, em meados dos anos 70, chegaram com uma energia mais rebelde e trouxeram muito couro, coturnos, metais e jeans rasgados.

A cartela de cores, além dos tons de cinzas, vem pontuada pelo magenta e pelo caramelo.

PÓLO NORTE

Aproveitando o clima com baixas temperaturas, a Spezzato Teen fez uma viagem ao Pólo Norte para se inspirar em estampas e cores. Este tema vem recheado de estampas super divertidas como, ursos polares, pingüins e flocos de neve.

As estampas corridas são duas: os pingüins em formato de coração e a outra inspirada nas montanhas de esqui. Ambas em preto e branco, perfeitas para serem misturadas num mesmo look.

A cartela passeia por tons de azul, vinho e nude até chegar aos clássicos branco e preto. Para completar, os casacos de pele ecológica prometem fazer a cabeça das meninas e, claro, garantir um bom reforço para enfrentar o ar gelado.

TOKYO

O estilo contemporâneo da cidade de Tóquio traz um mix de informações e referências de comportamento e design que inspiram peças contrastantes e, ao mesmo tempo, complementares.

A arquitetura da cidade é vista em peças trabalhadas com recortes geométricos e com uso de cores puras como o preto e o branco, misturadas a tons contrastantes como pink, damasco, lima e azul royal.

Por outro lado, o estilo streetwear confere traços urbanos trazendo características de diversas tribos jovens para a coleção, aparecendo em peças com detalhes de macramê, desfiados em tricôs, moletons cortados a fio e peças em couro com textura de rebites.

NEW YORK

Com uma pegada bem urbana, uma das maiores metrópoles do mundo é refletida nas estampas os típicos táxis amarelos de Nova York, aparecendo tanto na malha texturizada, que fica perfeita para as partes de baixo, quanto no cetim opaco para os vestidos leves e fluidos.

A silhueta não é tão justa e as peças se diferenciam, principalmente, pelos recortes e pela modelagem sutilmente elaborada. A cartela de cores foi influenciada pela bandeira dos Estados Unidos, mas o amarelo dos táxis, presente na estampa principal deste tema, também fica muito em evidência.

NEO FOLK

O tema Neo Folk teve como ponto de partida uma série de referências de diversas culturas e etnias de países exóticos, além de um leve toque navarro, característico da vestimenta dos índios americanos.

Toda essa mistura deu origem a uma estampa com um mix de linhas geométricas e detalhes em bordado estampado que, juntos, criam a ilusão de um tecido detalhado e trabalhado a mão, quando, na verdade, trata-se de uma estampa digital.

A cartela de cores é natural e quente com verde-militar, verde-floresta, mostarda, damasco, vermelho e preto. Tudo muito bem equilibrado em peças com detalhes em franjas feitas no couro e no tricô, malhas com textura de camurça, franjas em tie-dye degradê e camisetas trabalhadas de forma artesanal.

Na linha de T-shirts, estampas de pássaros, balões e lobos remetem a uma atmosfera de liberdade nômade, trabalhadas com bordados ou aplicações para enriquecer as peças.

Espero que tenham gostado das fotos em parceria com a fotógrafa Bruna Ricardo! Para conhecer o trabalho dela, veja sua fanpage no facebook: https://www.facebook.com/BrunaRicardoFotografia

E não percam amanhã muito e muito mais sobre o FWK aqui no blog! 

 

Post atualizado em 10.04.2013

Fonte parcial do texto: Release Spezzato Teen

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook