Quarta, 23 de abril de 2014 às 16:00

São Paulo Fashion Week - Verão 2015

São Paulo Fashion Week - Verão 2015

SPFW Primavera - Verão 2015

Foram muitos os eventos de moda nesse mês de abril. Nós falamos já bastante sobre o Fashion Weekend Kids, então vamos mudar um pouco o foco agora para as semanas de moda que aconteceram em São Paulo (durante os dias 01, 02, 03 e 04) e depois no Rio de Janeiro (durante os dias 08, 09, 10, 11 e 12).

Hoje trouxemos a seleção das 10 maiores marcas do SPFW, para vocês conferirem os melhores looks e detalhes!

Triton - Os diretores criativos Karen Fuke e Igor de Barros se inspiraram em uma viagem para a cidade de Positano, Itália, para dar vida a suas peças. Finos bordados em seda, tweeds e lãs tropicais, criaram um coleção leve e romântica com um toque de alfaiataria, silhuetas femininas e belos tons pastéis.

Animale - Para a sua coleção de Verão 2015, a Animale trouxe uma nova visão a tendência de cortes e recortes, unindo o clássico com o moderno. Rendas e transparências, foram cortadas de maneira que geraram dimensões provocativas, criando silhuetas languidas, glamorosas e unicamente femininas.

Gloria Coelho - A Glória Coelho mantém a sua característica limpa e minimalista, fundindo silhuetas masculinas e femininas com uma cartela de cores entre o preto e branco com toques de claras cores primarias. Explorando looks secos dos anos 60, a estilista criou modelos a partir de tecidos como crepe, tule, cetim e couro.

Forum - A Forum apresentou uma coleção clara, feliz e vivaz. Dando um toque tropical a silhuetas simples, as estampas eram grandes e cores fortes, enquanto tecidos inovativos foram usados de novas maneiras.

Giuliana Romanno - A estilista criou uma coleção translúcida para essa temporada. Com uma paleta feminina em tons de blush, branco puro e preto, requintados tecidos foram criados com superfícies luminosas, e delicadas rendes aparecem justapostas com modernos cortes a laser em vermelho.

Colcci - Os designers Jeziel Moraes e Adriana Zucco, criaram uma coleção vibrante e divertida inspirada nos trópicos. Podemos ver silhuetas sexys em saias lápis de couro, tops cropped, frente-únicas cruzadas e vestidos com barras em babados, todos cobertos com estampas enérgicas, cores vivas e cortes criativos.

Lolitta - A coleção da Lolitta está uma verdadeira diversão sob o sol! Flamboyan e selvagem, tecidos feitos de maneiras bem técnicas foram utilizados de maneira criativa para criar silhuetas glamorosas sem passar do ponto, em uma palheta viva de vermelho, preto e bege. Listras grossas e florais grandiosos foram combinados com um toque de aplicações.

Lino Villaventura - Lino Villaventura revelou sua coleção banhada de sol da tarde de um caloroso dia de verão. Foi um lineup mormacento e fresco ao mesmo tempo, revelando tons de azul que remetem o reflexo dos raios de sol. Silhuetas esvoaçantes de sedas em tom de branco, ou em estampas feitas à mão, criaram um chic leve e sem esforço.

Alexandre Herchcovitch - O estilista apresentou uma coleção sofisticada, em uma paleta monocromática. Com um distinto toque de anos 50, essa coleção foi feita para mulheres que acompanham seus almoços com martinis. Haviam casacos longos, silhuetas slim-fit juntamente com divertidos tops e calças cropped, tudo amarrado com um grande laço!

Vitorino Campos - Quando revelou sua nova coleção dessa temporada, Vitorino Campos disse buscar inspiração em “buracos negro, filmes de Stanley Kubrick e a existência de universos paralelos”. Como resultado, ele usou materiais naturais e sintéticos em silhuetas simples, dando origem a um simples e bonito lineup, com transparências e toques de cores vibrantes.  

E aí, o que acharam da perspectiva para o próximo verão?!

E não percam que ainda vamos trazer o resumo completo do Fashion Rio! ;)

 

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook