Sexta, 10 de outubro de 2014 às 18:00

Entrevista Fashionini: Ana Lia - Blog Poderosa de Rosa

Entrevista Fashionini: Ana Lia - Blog Poderosa de Rosa

Poderosa de Rosa

Como essa semana está especial aqui na Fashionini, claro que o nosso famoso post de sexta-feira não poderia ficar para trás!

Nós conhecemos a blogueira Ana Lia em um evento da Amora, aqui em São Paulo.  Logo de cara a pequena chama a atenção pela atitude e pela conversa segura, cheia de si de uma maneira que nos cativou na hora!

Estilo próprio é pouco para descrever, por isso a nossa Mini Celebridade entrevistada de hoje é ela! Vamos lá?!

Fashionini: Por que você acha que se tornou uma it girl? O que você acha que trouxe todo esse sucesso?

Ana: Não me considero um “it girl"... sou uma menina que tem personalidade e é muito fiel ao que gosta de usar! Se tá na moda e não acho legal, não uso! Também não compro nada porque é tendência se acho que não combina comigo. Eu uso o que realmente tem meu jeito, minha cara. Costumo dizer que sou autêntica e acredito que por esse motivo muitas meninas acabam se identificando com esse meu jeito!

Fashionini: Fazer sucesso em uma rede social/blog é algo que você esperava e buscava, ou acabou acontecendo com o tempo?

Ana: Eu não esperava todo esse retorno em tão pouco tempo. Tenho só 12 anos e meu Blog acabou de fazer 2 anos. Já conquistei tantas coisas durante esse curto espaço de tempo que eu acredito muito que consegui o que eu queria desde o começo, que era compartilhar com as meninas da minha idade, todas as minhas descobertas do mundo fashion.

Fashionini: Nós sabemos que nas redes socias existem muitos fãs queridos, e também alguns “haters” ... como você lida com quem gosta das postagens, e com quem não gosta?

Ana: Quem gosta tem o meu respeito! Eu procuro responder todos os recadinhos e agradeço sempre, porque são as leitoras que me movem. É importante pra mim saber a opinião delas e se estão gostando ou não de tudo que venho compartilhando! Quem não gosta e deixa críticas ou recadinhos feios eu nem perco tempo para ler. Acho que se não gosta não precisa seguir. Por que perder tempo em criticar ou ofender? Eu ignoro! Nunca pensei em agradar todo mundo mesmo. Só quero o que for bom e verdadeiro! No começo eu sofria e ficava triste, hoje não mais!

Fashionini: O que essa fama nas redes sociais/internet mudou a sua rotina, a sua vida?

Ana: Nada! Eu continuo sendo a mesma menina de sempre... fazendo as mesmas coisas, frequentando os mesmos lugares! Claro que essa "fama" me proporcionou viagens e trabalhos muito bacanas que antes do blog eu não fazia, mas no sentido rotina de vida não mudou mesmo. Eu vou ao supermercado com a mamãe, no parque com minhas irmãs, no cinema com as amigas... tenho 12 anos e vivo como tal! Claro que agora tenho que conciliar escola e família com fotos, entrevistas, eventos, mas faço isso "amarradona" e a vida continua igual!

Fashionini: Com o Instagram é possível ter contato direto com milhares de pessoas do mundo... Como você usa a Insta para se promover? Há quanto tempo está no Instagram?

Ana: O IG tem o mesmo tempo do Blog, 2 anos, e é a rede social que eu mais uso e a que eu mais gosto! É lá que eu compartilho tudo que acontece comigo, as coisas que recebo, meus trabalhos, as viagens que faço, comidas favoritas... é uma espécie de diário virtual e hoje em dia tenho quase 16 MIL seguidoras por lá!

Fashionini: E o blog, há quanto tempo você tem o blog, e como faz para divulga-lo?

Ana: Eu tenho ele há 2 anos e divulgo nas redes sociais!

Fashionini: Por causa das redes sociais, você já recebeu propostas de parcerias ou trabalho? Se sim, conte pelo menos uma pra gente!

Ana: Sim! Através do Instagram recebi vários convites - um deles foi um convite recente da Piccadilly For Girls para gravar os Fashion Drops para a marca... a agência que cuida do marketing da empresa descobriu meu Blog e me achou a "cara" desse trabalho, e deu super certo porque eu fui pra Porto Alegre gravar os vídeos com dicas para as meninas da minha idade, e o primeiro Fashion Drops passou de 100 MIL visualizações no YouTube em menos de 5 dias. Muito legal!

Fashionini: Conte-nos um pouco do seu dia-a-dia...

Ana: Acordo super cedo e depois do café já corro pro computador. As vezes tem foto para fazer, procuro marcar no período da manhã já que esse ano eu estou estudando no período da tarde... depois de almoçar eu vou pro colégio. Quando volto do colégio tomo café, tomo banho e vou fazer os deveres e corro pro computador novamente (isso tudo com o iphone na mão, sempre ligada nas redes entre um intervalo da aula e outro, antes do banho, antes do café, rs, vício!), quando tem evento depois da aula é uma correria. Várias vezes mamãe me pega e preciso trocar de roupa dentro do carro. É mais ou menos assim!

Fashionini: Quem você admira, que se espelha, que é um ídolo, alguém que você é fã? Pode ser mais de um!

Ana: Demi Lovato, Camila Coutinho, Bruna Vieira, Lia do Just Lia, Karol Pinheiro... são várias!

Fashionini: Você tem algum hobby? Algo que gosta de fazer por e para você nas horas vagas...

Ana: Bloggar! Ler! Vlogar!

Fashionini: O que é moda para você?

Ana: Moda é você se sentir bem com o que está vestindo!

Fashionini: Você usa a moda como uma maneira de conquistar mais seguidores?

Ana: Não! Eu tenho o meu estilo próprio. Não uso nada para agradar ninguém. Já recusei trabalhos por não gostar do tipo de roupa. Não vou usar só porque tá na moda. Eu preciso me sentir bem! É como usar saia de tênis. Eu uso e adoro!

Fashionini: Qual o seu maior sonho?

Ana: Viajar pra Disney. E eu vou em breve!!!

Fashionini: Sabemos que você é muito jovem, e que muitas coisas acontecerão ainda no seu caminho. Você já conquistou o seu espaço, com milhares de seguidores vendo o que você faz hoje, mas você já parou para pensar o que você quer do futuro e como a rede pode te ajudar nisso? A boa e velha pergunta, o que você quer ser quando crescer?

Ana: Eu quero viajar o mundo, é meu sonho! Eu não sei se vou continuar com o Blog, mas de uma coisa eu sei: eu quero é ser feliz! Vou fazer o que tiver vontade, vou em busca da minha realização pessoal e profissional.

Agora algumas perguntinhas para a mamãe da Ana Lia, Renata Carneiro, que tem que acompanhar a maratona (rs):

P: Como você se sente, como mãe, em relação ao sucesso de sua filha nas redes sociais? Qual a sua maior preocupação?

Renata: Eu tenho muito orgulho da Ana Lia. Meu maior medo é essa exposição toda na rede! Existem muitas pessoas boas, mas também existem muitas pessoas más. As redes sociais dela são todas conectadas no meu iPhone também, e todos os e-mails sou eu quem recebe. Ela não responde nada, e nem ninguém, sem antes passar por mim! Também não deixo ela dar nenhuma informação (telefone, endereço) sem antes ter certeza de que se trata realmente de marca/loja. Vivo monitorando todos os canais dela!

Fashionini: Como conciliar a diversão x responsabilidades dessa garotada que quer estar sempre conectada?

Renata: Não é fácil. Ana Lia vive com o celular na mão e quando eu dou bobeira ela tá lá: na frente do computador! A minha maior tranquilidade é que ela sempre foi boa aluna, sempre tirou notas boas e vai bem no colégio. Ela sabe que o estudo vem em primeiro lugar, mas confesso que de uns tempos pra cá está mais complicado. São muitos compromissos e já aconteceu dela tirar nota vermelha no colégio por conta do Blog. Agora fico em cima!

Fashionini: Como você faz para monitorar as atividades das redes sociais?

Renata: Tudo no meu iPhone também. Tô conectada junto com ela!

Fashionini: Como lidar com o assédio, exposição...entre outras dificuldades?

Renata: É engraçado! Esses dias estávamos no shopping e veio uma menina correndo, chorando, abraçar a Ana Lia... outra criou um fã clube e mandou e-mail dizendo que Ama demais a Lia. Por isso eu sempre digo pra ela: Não importa quantos seguidores você tenha, não importa o tamanho da tua fama, do teu sucesso, tu já conquistou coraçõezinhos e tem muitas meninas que se "espelham" em ti, és uma espécie de inspiração... por isso eu sempre digo pra ela valorizar cada gesto de carinho. Não quero que ela perca nunca essa essência que ela tem. Humildade sempre!

Fashionini: Qual o seu conselho para pais de pequenos que estão começando a ter contato com as redes sociais?

Renata: Dar apoio! Acreditar no sonho dos pequenos e deixar voar! Não criamos filhos pra nós, criamos para o mundo! Mas é claro que temos que estar de olho sempre, em tudo!

#ficadica de uma mamãe que já está com muita experiência no assunto!

E para quem ficou curioso com os “tu”, Ana Lia é de Santa Catarina e não vemos a hora de ela vir pra São Paulo de novo bater um papo ao vivo com a gente!

Ana, e mamãe Renata, muito obrigada pela entrevista, nós adoramos, e temos certeza que nossos leitores também!

E quem quiser acompanhar a Ana, lá vai os links: Blog, Facebook, Instagram e YouTube

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook