Sexta, 26 de agosto de 2016 às 18:00

Pitti Bimbo 83 / Meninas

Pitti Bimbo 83 / Meninas

Primavera - Verão 2017/18

Entre os dias 23 e 25 de junho, aconteceu em Florença, na Itália, a 83ª edição do mais importante evento de moda infantil internacional, a Pitti Bimbo. A feira reuniu as principais marcas do mercado, que apresentaram suas propostas para a Primavera-Verão 2017/18, isso mesmo, para o verão só do ano que vem!

O evento é sempre um marco no segmento infantil e inicia o calendário de desfiles para a estação além de muitas atividades culturais para a criançada.

No post de hoje mostraremos as tendências apresentadas para as meninas. Já podemos adiantar que você vai se apaixonar! Aqui, nós já queremos todas as peças no nosso tamanho! rsrs

Olha só:

Nessa temporada, as marcas trouxeram temas variados, deixando um pouco de lado aqueles que sempre são abordados. Todo mundo ama floral e poá, mas não custa nada mudar um pouquinho, né? O que percebemos é que existe um mix and match de temas: etnico, folk, retrô e tropical, os temas se misturam e criam um look super moderno. As estampas multicoloridas reinam e são a cara da estação!  

 

 

As souvenir jackets - uma versão mais fashion da bomber jacket que apareceu na passarela dos meninos, vem com força e é a peça principal da estação. Como não gostar de uma jaqueta estampada ou feita com tecido metalizado brilhante?

 

 

Falando em tecidos em cores metálicas brilhantes, essa foi outra grande aposta das marcas para a primavera/verão 2017/18. E o melhor é que eles apareceram em várias cores, não só no prata e dourado que já estamos acostumados. Podem esperar peças metalizadas laranjas, roxas, rosas... Vai ter pra todos os gostos!

 

 

Quem disse que só é possível usar tecidos transparentes no feminino adulto? Marcas como Alishav e Yclù mostraram que não é bem assim! Elas trouxeram esses tecidos como peças de sobreposição, para serem combinadas com outras coloridas e estampadas por baixo. Nós amamos essa ideia! <3

 

Todo mundo sabe que no calor a gente quer usar roupas fresquinhas, como shorts, vestidos e blusas de manga curta ou até mesmo sem manga. Pensando nisso, muitas marcas apresentaram durante a feira peças que deixam os ombros à mostra, uma tendência que veio do feminino adulto já de coleções anteriores;

 

 

Os nossos queridinhos franzidos e babados também vêm com força nessa estação, mas agora eles aparecem principalmente oversized (bem grandes mesmo!) e em formato de cascatas, o que ajuda a renovar a carinha deles pra não ficar tão parecido com as estações anteriores. Lindo, não?

 

Quais peças são as suas favoritas? Não esquece de contar pra gente!


No nosso próximo post, mostraremos o que vai ser tendência para os meninos na Primavera/Verão 2017/18. As coleções também estão muito lindas!

Fotos: WGSN

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook