Terça, 23 de abril de 2013 às 16:00

Fashion Rio Verão 2013/2014 - Resumo

Fashion Rio Verão 2013/2014 - Resumo

O que rolou?!

Com o término do Fashion Rio nesta última sexta-feira (19), a temporada de desfiles nacionais do Verão 2013/2014 chega ao fim.

Muitas tendências do SPFW se reafirmaram no Fashion Rio. O combinado clássico de preto x branco será certeza nas lojas (chiquérrimo!!), e foi apresentado de muitas maneiras, como em listras, estampas geométricas, blocos de cor e monocromáticos.

 

Aliás, os monocromáticos aparecem também em cores mais fortes, mas com mais força no Fashion Rio do que no SPFW.

As estampas, que são a cara do verão do Rio, estão em muita evidência. São florais e folhagens (da tendência “tropical barroco”), animal print e, mais ainda, as estampas de animais (que diferente do animal print, apresenta o animal como todo e não só o desenho do pêlo).

 

Trazidas do verão passado e também do último inverno, as transparências continuam. Apresentas em sobreposições com tecidos mais opacos ou em peças mais ousadas que deixam a pele à mostra.

 

Outra tendência que revemos é a “barriguinha de fora”. Desta vez estão até um pouco mais ousadas, não se limitando a mostrar apenas a primeira camada superior do abdômen, mas em vários looks com ele completamente exposto. Ousado como o Rio adora! (Cuidado hein?! Quanto mais barriga à mostra, mais em dia o corpo tem que estar!!!)

 

E, seguindo tendências um pouco mais internacionais, que se encaixam perfeitamente ao Rio de Janeiro e ao gosto brasileiro, os acessórios tiveram muito destaque nas produções, principalmente os de cabeça. Chapéus (que no Rio, por ser um item já mais comum de uso para proteção do sol, ganham uma bossa a mais), bonés (que são do estilo esportivo luxuoso, tendência que também continua do inverno) e lenços (que esses nós adoramos e vamos abusar ao máximo!!!).

 

Continuem de olho no blog da Fashionini para ficar por dentro de todas as tendências!!

 

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook