Quarta, 24 de abril de 2013 às 16:00

Dragão Fashion - Resumo

Dragão Fashion - Resumo

Semana de Moda do Ceará

Na semana passada aconteceu, além do Fashion Rio, a semana de moda do Ceará, a Dragão Fashion. 

A diferença entre o Dragão Fashion e as outras semanas de moda que acontecem no país, é que este é mais voltado para a formação e busca de novos talentos na área. 

Sua organização é da seguinte maneira: durante os dias do evento acontecem várias palestras e workshops sobre assuntos diversos. Por exemplo: esse ano foram palestras sobre “Cultura e consumo de Moda em países diferentes”, “Visual merchandising”, “Identidade visual e as referências de Moda”, “Metodologia do design” e muitas outras. Essas palestras sempre contam com profissionais, já influentes no mercado de hoje, que passam um pouco de seu conhecimento e experiências para os ouvintes, sejam eles outros profissionais ou estudantes. 

Além disso, tem também o concurso para eleger novos talentos. As faculdades de moda do país se organizam e montam os próprios desfiles e coleções, que acontecem durante todos os dias do Dragão Fashion, em meio a desfiles de estilistas e marcas já consagrados. 

Nesse ano o tema para o concurso de novos talentos foi “Onde há fumaça, há fogo. O dragão do mar no rumo do Brasil das maravilhas”, em comemoração aos 15 anos de criação do evento, retomando ao tema da primeira edição, que foi o jangadeiro abolicionista Chico da Matilde, o Dragão do Mar

Confira as fotos dos novos e futuros talentos brasileiros e os desfiles já consagrados:  

  

Adoramos a criatividade das faculdades! Os estudantes tem mais oportunidade de criar peças inusitadas sem terem que se prender tanto as regras de mercado e tendências comerciais...

E parabéns a Faculdade Nordeste (Fanor) que foi a ganhadora dessa edição! 

 

Fonte: DFHouse

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook