Segunda, 20 de maio de 2013 às 19:00

Baby Bum

Baby Bum

Resumo

Do dia 17 até ontem, aconteceu a Baby Bum, 16* Edição, feira voltada para moda baby, primeiros passos e infantil.

A Fashionini esteve presente e trouxe o resumo do que rolou!

Chegando lá, a nossa querida Monique Paganini foi recepcionada pela organizadora do evento, Graziella Soubhia (“que foi um doce!”).

Ela contou que a ideia da feira é oferecer produtos de moda para crianças, sempre com um mix diferenciado e de qualidade.

Combinando design bacana, marcas e produtos alternativos, com a preocupação da “experiência de compras das mamães”, proporciona o maior conforto possível. Ou seja, a feira possui toda uma atenção com a localização, acesso, estacionamento, fraldário, espaço para amamentação, alimentação e entretenimento para as crianças, assim os pais podem ficar livres e despreocupados para olhar tudo com calma.

Há oito anos o espaço era bem menor. Depois passaram para o Instituto Tomie Othake. Durante dois anos tentaram operar no circuito de feiras com a Feira Fit e Opera, mas perceberam que o seu mercado principal era mais o consumidor final, e não o ramo atacadista. Seus expositores trazem um produto muito mais diferenciado, o que acaba resultando em um preço um pouco mais alto, mas que vale muito a pena para aqueles que são mais seletivos.

A Baby Bum é realmente uma feira encantadora, super familiar (mamães, papais, filhotes, mamães grávidas, avós...) onde encontra-se de tudo, com muito bom gosto, classe e (claro!) tudo muito fashion.

Confira o que mais gostamos por lá:

Mon Petit – A Mon Petit é criação das irmãs Maíra Andrade e Valéria Romano, onde elas levam pequenas “oficinas” para festas e eventos da criançada.

Nessas oficinas elas estimulam as crianças a desenharem, fazerem cerâmica e até a costurar. O produto final fica de “lembrancinha” para cada um.

Elas contam que o projeto ajuda muito a estimular a criatividade, a coordenação motora, o raciocínio lógico e a baixar a ansiedade das crianças, que vivem hoje em um mundo muito tecnológico e imediatista.

Essa foi a primeira participação da Mon Petit na Baby Bum.

Para conhecer mais acesse: http://www.monpetitatelier.com.br

Chria – Produtos completamente exclusivos e personalizados é o que você acha aqui! Entre bolsas, nécessaires, mochilas, porta celulares...

A criadora dessas lindezas é a Chris Lindner! “Ela é uma fofa e me atendeu com todo carinho e atenção. Eu pessoalmente ainda estou sonhando com a bonequinha da Frida Kahlo!” (Monique Paganini).

Para conhecer mais acesse: http://www.chria.com.br

School Be Do – um berçário bilingue que além do nome divertido, não deixa faltar diversão para os pequenos. Totalmente planejada para a primeira infância, com um ambiente seguro para a mamãe poder ir trabalhar e não se preocupar, que seu bebê estará bem acolhido! O diferencial deles é o daycare, sabe quando derepente a babá faltou, você tem uma reunião de negócios, seu marido viajou a trabalho e tudo conspira para vc levar seu pequeno na sua reunião? Pois é, lá eles acolhem seu pequeno em emergências de um dia só, e melhor, vc escolhe o horário!

Para conhecer mais acesse: http://www.schoolbedo.com.br

Papelada – Mais exclusividade! Para quem gosta de álbuns, cadernos, agendas...esse é o seu lugar. Tudo muito delicado e pensado individualmente para cada cliente. Durante a feira eles estavam personalizando tudo com o nome das crianças o do seu bebê que está a caminho. Destaque para o caderno de mamadas, super prático e fofo!

Para conhecer mais acesse: http://www.ateliepapelada.com.br

Chez Moi Chez Toi – Criada por Astrid e Dani, “da nossa cozinha para a sua”! São receitinhas quase prontas, só precisa acrescentar leite e ovos...

É muito legal para a mamãe fazer com a criançada naquela tarde de domingo...não precisa de nenhum ingrediente diferente ou difícil de encontrar, tá tudo ali e a criança mesmo pode misturar!

Para conhecer mais acesse: http://www.chezmoicheztoi.com.br/

Cookie – Estampas lúdicas e o melhor do underwear para os baixinhos dormirem confortáveis e sonharem com tudo que é bom, nos pijaminhas mais lindos que já vimos! Só usam algodão de primeiríssima qualidade, tanto é que seus produtos estão expostos no famoso magazine francês Le Bon Marché, um luxo só!

Para conhecer mais acesse: http://www.cookiedreams.com.br

Petit Praliné – De repente você se vê transportado para uma pequena loja infantil em Paris. Assim é a Praliné, marca de roupas infantis de muito bom gosto e qualidade. Roupas delicadas, estampas que são um mimo, rendas e fricotes, tudo para deixar seu pequeno na última moda!

O mais engraçado é que descobrimos recentemente (nas nossas andanças) que somos vizinhas!

Para conhecer mais acesse: http://www.petitpraline.com.br/

The Craft Studio – Espaço lindo (!!!) voltado para a integração entre pais e filhos, onde a imaginação não conhece limites. Aqui se pode criar de tudo!

Para conhecer mais acesse: http://www.thecraftstudio.com.br 

Evi – Um stand diferente, com bonecas feitas à mão por um senhor que acreditamos ser o Gepeto, criador do Pinóquio (rs)! Eram todas lindas e delicadas, e o Sr. Gepeto ficava brincando com as crianças com pequenas marionetes, claro, também feitas por ele.

O trabalho é incrível!

Para conhecer mais acesse: http://www.evi.com.br/

Essas pequenas não poderiam ficar de fora da nossa matéria! Estilosas e simpáticas, foram eleitas as “Mini Fashionini” da Baby Bum! ;)

A Baby Bum apoia o GRAAC (e nós apoiamos essa ideia!) e terá sua próxima edição, que será de verão, dos dias 31 de outubro à 3 de novembro (já anota na sua agenda!). 

255

Cadastrar
  • Chris da Chria

    Oi Monique! Aqui é a Cris da

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook