Terça, 18 de junho de 2013 às 16:00

Faça você mesmo! - Palha Italiana

Faça você mesmo! - Palha Italiana

Palha Italiana de Chocolate

Com as festas juninas chegando, a Fashionini resolveu te dar uma mãozinha com uma receita bem fácil, mas super gostosa, para você poder levar na festinha da escola, ou do prédio, condomínio, vizinho, família e etc! E também pode trazer a criançada para te ajudar no preparo!

Hoje vamos ensinar vocês a como fazer Palha Italiana!

Primeiro, os ingrediente:

1 Lata de leite condensado

1 Colher de sobremesa de manteiga (não muito cheia!)

4 Colheres de sobremesa de chocolate em pó

1 Pacote de bolacha Maisena ou Maria

Açúcar de Confeiteiro á gosto

Modo de preparo:

Primeiro vamos deixar a bolacha já picada, para depois misturar com o chocolate. Os tamanhos dos pedacinhos de bolacha depende do seu gosto pessoal. Mas não é bom ficarem muito pequenininhos, se não, na hora de misturar com o chocolate, esfarela tudo!rs

Então pique as bolachas, e reserve-as em uma tigelinha para daqui a pouco.

Segundo, fazemos o chocolate que irá cobrir a bolacha. É igual o brigadeiro de panela, só que não precisa deixar ela tão grosso quanto para enrolar. Para quem nunca fez brigadeiro de panela é bem fácil. Coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó em uma panela, e misture bem em fogo baixo. Depois de alguns minutos, o chocolate estará bem homogêneo, e quando começar a desgrudar do fundo da panela, está no ponto!

Terceiro. Com o fogo baixo ainda acesso, despeje as bolachas no chocolate e misture bem.

Depois disso, em um refratário, despeje a mistura e espalhe formando uma camada de mais ou menos dois dedos de altura. Pronto! Agora depois de esperar esfriar, é só cortar em quadradinhos e polvilhar com o açúcar de confeiteiro!

Fácil né!?

Você pode também apresentar a Palha Italiana de várias maneirar fofas, como essas aqui:

Para fazer a Palha no Palito, é só depois de tudo pronto, derreter uma barra de chocolates* em “banho maria”, mergulhar a ponta do palito no chocolate, e colocar no quadradinho. Depois você passa o chocolate de um dos lado da Palha, e deixa esfriar em cima de um papel filme. Depois é só repetir do outro lado que está pronto!

*Nesse caso não pode ser o brigadeiro de panela porque o chocolate não fica tão durinho. e também seria bom um chocolate meio amargo, se não fica muito doce a receita, e corre o risco de ficar enjoativa.

Essa receita rende por volta de 20 pedaços (dependendo do tamanho dos seus pedaços). Mas se a festa for muito grande, é só dobrar a receita. Se quiser, também é possível trocar o chocolate por doce de leite, se preferir.

Espero que tenham gostado!

Bom apetite!

 

 

255

Cadastrar

VIDEO DA SEMANA

Conclua seu cadastro para comentar no site

Já possuo cadastro Continuar

Entrar com Facebook